Prevenção e Vida Saudável
  • Férias em movimento
    A atividade física contribui para o bem-estar, sendo essencial para a saúde. Sabia que, ao apostar na mesma, a par de prevenir o excesso de peso, está a diminuir o risco desenvolver várias doenças, como certos tipos de cancro? Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais deve manter-se ativo todo o ano – incluindo nas férias.
  • Vá de férias sem excessos
    As férias são, por norma, uma altura de maior descontração, podendo, por vezes, representar algumas quebras nas rotinas e horários.
  • HIV/SIDA nos dias de hoje
    A síndroma da imunodeficiência adquirida (SIDA) é o estado mais avançado da infeção causada pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH).
  • Destinos Tropicais? Alguns cuidados a ter
    Quando o destino de férias é fora da Europa, podem ser necessários alguns cuidados particulares. Isto não quer dizer que não poderá desfrutar das suas férias como merece, apenas significa que deve adotar algumas medidas, nomeadamente em relação a:
  • Insetos à distância
    Que os insetos picam, todos o sabemos. A maioria das picadas causa apenas uma reação local, que pode incluir vermelhidão, inchaço, comichão ou dor.
  • Nas férias, leve os seus medicamentos consigo!
    Em viagem, não se esqueça de incluir os medicamentos na bagagem. Será meio caminho andado para umas férias sem sobressaltos para a sua saúde.
  • Farmácia de Verão
    Com a chegada do tempo mais quente, é altura de rever o seu armário de farmácia. E o que é, exatamente, o armário de farmácia? É o espaço que muitas famílias reservam para guardar medicamentos e produtos que ajudem a prevenir, aliviar ou tratar determinadas condições de saúde.
  • A luz azul dos telemóveis
    Não é nenhum segredo que os raios ultravioleta (UV), emitidos pelo sol, podem ser prejudiciais para o nosso corpo (como por exemplo para a pele e os olhos – provocando desde queimaduras solares até à possibilidade de desenvolver melanoma - cancro da pele), quando não usamos a devida proteção. Mas, já pensou no impacto que outras radiações, às quais estamos diariamente expostos, têm sobre a nossa saúde?
  • O que é a Candidíase Vaginal?
    A candidíase vaginal é uma infeção ginecológica, provocada por um fungo (Candida albicans). Este fungo normalmente vive na pele e dentro do corpo (boca, garganta, intestino e vagina), sem provocar problemas. Contudo, por vezes, se o ambiente no interior da vagina se alterar de forma a estimular o seu crescimento, este pode multiplicar-se e causar uma infeção.