Bem-Estar
  • O que são os soluços e truques para os parar
    Já lhe aconteceu, a meio de uma refeição maior, ser interrompido por uma sensação de pressão no peito, seguida de um característico som “hic”?
  • Saúde dos ossos – o que pode ajudar a fortificar os ossos?
    Os ossos são uma parte muito importante do nosso corpo e são responsáveis pelo movimento, por proteger alguns órgãos (por exemplo o crânio protege o cérebro) e por armazenar minerais.
  • Insolação: conheça os sinais e saiba como agir
    No verão, com a chegada das férias e do calor, aumenta também a exposição não controlada ao sol, o que pode levar a algumas situações de risco, como por exemplo a insolação.
  • ALA, EPA e DHA? Sabe do que falamos?
    Já ouviu, certamente, falar de ácidos gordos ómega 3, também conhecidos por “gorduras boas”. Mas, conhece as funções essenciais que desempenham no nosso organismo?
  • Hiperplasia Benigna da Próstata – Sintomas e Diagnóstico, sem Receios!
    A próstata, quando aumenta de volume, de forma exagerada, mas não cancerosa (condição designada de hiperplasia benigna da próstata), pressiona e aperta a uretra, dificultando a passagem de urina.
  • Quando a temperatura dispara
    Não é impressão sua, os anos estão mesmo a ficar mais quentes. 2017 foi, a nível mundial, o segundo ano mais quente de que há registo. Este aumento de temperatura nem sempre é fácil de gerir e pode pedir cuidados especiais, nomeadamente no verão.
  • O que é uma Colonoscopia?
    O médico aconselhou-o a realizar uma colonoscopia? Não fique alarmado… Trata-se de um procedimento que não é doloroso e dura apenas entre 20 minutos a 1 hora.
  • Sabe o que é o Bruxismo?
    Acorda de manhã com dor nos músculos do maxilar ou com dor de cabeça? O seu parceiro(a) já referiu que o ouvia a ranger os dentes enquanto dorme? O bruxismo é o hábito de apertar ou ranger (fricção) os dentes, de forma inconsciente, que acontece, principalmente, durante a noite. A maioria das pessoas desconhece que tem este hábito, mas afeta cerca de 100 mil portugueses!
  • Conheça os benefícios da caminhada na prevenção e no tratamento da depressão
    Sabia que a prática regular de atividade física pode reduzir em 30% o risco de depressão? E que pode ser um excelente aliado no seu tratamento? É verdade; este hábito, associado à libertação de endorfinas (substâncias químicas capazes de controlar algumas das nossas emoções), pode ter um impacto muito positivo na saúde mental.